SIGA A GENTE

REDE DE ÁGUA É AMPLIADA PARA ATENDER USINA DA PAZ DE BARCARENA

Concessionária instala dois mil metros de tubulação para garantir abastecimento regular ao equipamento público integrado ao programa estadual TerPaz.

A Usina da Paz de Barcarena, iniciativa que reúne ações de cidadania, educação e inclusão social, está prestes a contar com abastecimento regular de água tratada. A Águas de São Francisco, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, está executando uma obra de ampliação da rede de abastecimento, com a instalação de dois mil metros de tubulação.

A nova infraestrutura vai interligar o complexo social ao Sistema de Produção de Barcarena Sede. Os trabalhos começaram em fevereiro e contam com duas frentes de atuação e 22 profissionais mobilizados. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda neste mês.

Localizada na Rua Almeida Moraes, no bairro Zita Cunha, a Usina da Paz faz parte do programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz), coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. O espaço oferecerá uma ampla gama de serviços gratuitos à comunidade, como atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, consultoria jurídica, emissão de documentos, cursos profissionalizantes, práticas esportivas e atividades culturais.

Para o coordenador de serviços da Águas de São Francisco, Diego Veríssimo, a conexão da Usina à rede pública de água é um passo essencial para o pleno funcionamento do equipamento. “A estrutura depende de abastecimento contínuo e seguro para operar de forma eficiente. A Usina da Paz é um importante polo de cidadania e inclusão, e nosso trabalho contribui para que esses serviços cheguem com qualidade à população”, afirma.

Com a conclusão da obra, a expectativa é de que o equipamento comece a operar com infraestrutura adequada para atender, com dignidade, moradores de diferentes regiões de Barcarena.

 

Fotos: Divulgação/AFS

PUBLICIDADE