Formação promovida pelo Sebrae prepara municípios da Região Metropolitana de Belém para receber o evento climático mundial
Servidores da Prefeitura de Barcarena, que atuam na Sala do Empreendedor e no Departamento de Turismo, participaram entre os dias 19 e 21 de agosto de uma capacitação especial em Belém, voltada para a estruturação da Sala do Empreendedor COP30. A formação, promovida pelo Sebrae, reuniu representantes de municípios da Região Metropolitana de Belém, como Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel e Barcarena.
O treinamento foi conduzido por Bárbara Oliveira, facilitadora de referência nacional na metodologia de Agente de Desenvolvimento Avançado, convidada pelo Sebrae para compartilhar conhecimentos e experiências.
As Salas do Empreendedor COP30 terão papel estratégico durante a conferência climática, funcionando como pontos de atendimento ao público, espaços de visitação e vitrine para os projetos de desenvolvimento sustentável de cada município.
De acordo com o Sebrae, a iniciativa busca não apenas preparar os servidores para o atendimento durante o evento, mas também reforçar a importância dos municípios amazônicos na agenda global de sustentabilidade.
Para Barcarena, a participação na capacitação reforça o compromisso em se posicionar como referência em resiliência e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aproveitando a visibilidade internacional da COP30 para destacar seus avanços e boas práticas.
Fotos: Divulgação/ASCOM PMB






