Trata Bem Barcarena avança com novas metas para reduzir impactos e acelerar os serviços no município.
A concessionária Águas de São Francisco retomou, nesta quarta-feira (23), as obras do programa Trata Bem Barcarena, que visa ampliar o acesso à água potável e ao esgotamento sanitário em Barcarena. A volta dos trabalhos marca uma nova fase no avanço da infraestrutura de saneamento da cidade.
A autorização para a retomada veio após uma força-tarefa recuperar o asfalto e as calçadas danificadas nas etapas anteriores. A empresa também adotou novos procedimentos para recompor o pavimento com mais eficiência, além de reduzir o prazo de recuperação das vias de cinco para três dias — uma exigência da Prefeitura para minimizar transtornos à população.
O programa tem como meta tornar Barcarena a primeira cidade da Amazônia completamente saneada, em tempo para a realização da COP-30. A proposta transforma o município em referência nacional em saneamento básico.
Com o objetivo de melhorar a comunicação com os moradores, a Águas de São Francisco criou uma ouvidoria exclusiva para receber reclamações e sugestões relacionadas à execução das obras.
“Esse período de ajustes foi essencial para alinharmos as ações com o poder público e atendermos as demandas da população. Sabemos que as intervenções causam incômodos, mas estamos focados em reduzir os impactos e entregar um serviço eficiente”, afirmou Agnaldo Mendes, diretor da concessionária.
Foto: Divulgação/ASF