SIGA A GENTE

SEIS CANDIDATAS DISPUTAM O TÍTULO DE RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2025

A cada dia que se aproxima do concurso, as candidatas seguem os trabalhos de fantasia, coreografia e ajustes para alcançar o mais alto posto de soberana do Festival de Barcarena.

 Neste ano de 2025, em que o Festival do Abacaxi de Barcarena entra em sua 43ª edição, os amantes da cultura, moda e beleza artísticas já vivem as expectativas e trabalhos acentuados para o concurso mais esperado do ano. Trata-se do Rainhas do Abacaxi, que elege a soberana do fruto rei a ser coroada numa noite emocionante que reúne música, elegância, história, performances elaboradas, carisma e muito mais. E na disputa pela tão valiosa coroa, neste ano seis garotas do município decidiram tentar sentar-se no trono real do maior festival do Baixo Tocantins e de um dos maiores do estado do Pará. Em cada uma das equipes, os trabalhos seguem a todo vapor para subir ao mais alto posto do Festival.

Em ordem alfabética, Darilene Rodrigues Garcia é uma das candidatas. Mãe do Gael, acadêmica de engenharia de produção e apaixonada pela dança, Dara representará a instituição educacional Estação do Saber. “Estou muito feliz e aos poucos está caindo a ficha que estou no Rainhas do Abacaxi. Agradeço o apoio de todos que estão me incentivando nessa nova jornada e nesse sonho. Podem ter toda certeza que vou dar o meu melhor”, disse Dara em vídeo no Instagram. “Para nossa instituição é um imenso prazer participar mais um ano deste importante marco cultural em nosso município. Em 2025, Dara Garcia representará nossa rede ensino com muita beleza, glamour e amor por este concurso”, escreveu a Estação do Saber nas redes sociais.

Também na disputa pela cadeira da Rainha, está a Gabrielly Silva dos Santos. Criadora de conteúdo digital e técnica em enfermagem, Gaby postou recentemente em suas redes sociais um vídeo misterioso. Com seu look que traz peças brancas e preto, com um colar brilhante, ela aparece nas imagens com um tablet nas mãos. O eletrônico exibe uma espécie de jornal cujo nome é “Gaby Tomazio”. O título grande dizendo “extra, extra, extra”, “tem coisa grande vindo aí, em breve”, com sua foto em preto e branco, já anunciavam que ela seria uma das candidatas. “Sempre me inspirei nas que foram eleitas, e agora estar concorrendo é uma grande honra. A expectativa e ansiedade estão a mil e prometo dar o melhor de mim”, destacou a candidata durante entrevista.

Em busca do sonho, também está Isabel da Conceição Medeiros Serrão. Apaixonada por musculação, Isabel é cantora da escola de samba Deixa Falar, de Belém do Pará. A candidata já alcançou o feito de ser eleita Miss Negra do ano de 2024 em Barcarena, e ficou como 4ª princesa do 42º Festival do Abacaxi, no ano de 2024. Neste ano, ela retorna à disputa, com o objetivo de alcançar a vitória. “Voltar de novo ao concurso tem o objetivo de realizar esse sonho, enquanto filha desta cidade, direto de Vila do Conde, de ser a grande soberana de Barcarena. Creio que venho mais forte”, disse em entrevista a candidata que terá como coreógrafo Andrio Brandão, e representará o empreendimento Jairefrigeração.

Quem também quer ser exaltada como a grande rainha do fruto rei de 2025, é a Jaqueline Santos da Costa. Em suas redes sociais, ela mostra que gosta de cuidar do corpo, da aparência, pratica academia e sempre está em boa forma. A candidata representará a Império Fitness Bc e terá como coreógrafo Hyan Santos. No Instagram, Jaqueline falou da sua paixão por Barcarena, mesmo sendo natural de Abaetetuba, e das expectativas para o concurso. “O coração já bate no ritmo do sonho! Que honra participar e viver este concurso tão grandioso. Sou Jaqueline Costa, tenho 26 anos e sou uma das candidatas ao título de Rainha das Rainhas do 43º Festival do Abacaxi. Sou natural do município de Abaetetuba, porém minha amada Barcarena me adotou e me acolheu com singularidade. Estou extremamente feliz por poder fazer parte da história deste magnífico e renomado concurso, que abrange todo o estado de forma única”, escreveu.

Já a quinta candidata ao Rainha do Abacaxi, é Kevylyn Furtado Moreira, que representará o empreendimento BF Fortship. Terá como estilista o renomado e premiado Evandro Cravo. Seu coreógrafo será Odivan Miranda. Presente nas redes sociais, Kevylyn busca a boa forma através da academia. Ela gosta de ir aos festivais, e depois de olhar as soberanas eleitas, decidiu também entrar na disputa. “O sonho saiu do papel, e agora damos a largada oficial! Com muita alegria, venho como candidata à Rainha do 43º Festival do Abacaxi. Esse sonho é feito de muitas mãos, de pessoas que acreditaram em mim e me impulsionaram até aqui. Por eles e por esse sonho, estou aqui. Representar minha cidade em um dos maiores festivais do nosso estado é uma honra que carrego com orgulho no coração”, disse em sua rede social.

Por fim, para a tão sonhada coroa, também concorre ao título, a biomédica Larissa Maués dos Santos, de 26 anos, que representará o empreendimento Paulo Novidades. A candidata destacou em suas redes sociais o sentimento de entrar nesse concurso tão grandioso e representar em fantasia, coreografia e música a cidade que tanto ama. “Com o coração transbordando de orgulho e amor por minha terra, anuncio minha participação no Concurso de Rainhas do Festival do Abacaxi 2025. Tenho a honra de representar a Loja Paulo Novidades, que, assim como eu, acredita na força das nossas raízes e valoriza a cultura que nos une. Ser Rainha é mais do que carregar uma faixa: é ser voz ativa, é ser presença marcante, é ser coração pulsante de um povo cheio de história e coragem. E mais do que isso: quero usar essa oportunidade para inspirar e empoderar outras mulheres. Porque nós, mulheres, podemos estar onde quisermos. No campo, na ciência, na cultura ou na realeza popular: O nosso lugar é onde escolhemos brilhar”, escreveu.

Assim como a Larissa, todas as outras cinco candidatas vivem as expectativas dos ensaios, noites mal dormidas, preparativos das fantasias, momentos de incerteza, ansiedade, aflição e nervosismo, para o grande dia 30 de agosto de 2025, às 20h, no Ginásio Antônio Carlos Vilaça, em Vila dos Cabanos, onde o município conhecerá qual das seis será a Rainha.

 

Fotos: Reprodução/Instagram

 

PUBLICIDADE