SIGA A GENTE

VILA DO CONDE GANHA MODERNO COMPLEXO DE SAÚDE

Com alegria e grande festa, a Prefeitura de Barcarena entregou o sonho tão esperado dos moradores de Vila do Conde: ter um Complexo de Saúde para atender as pessoas 24h, sem a necessidade de deslocamento para hospitais distantes do município. O prefeito Renato Ogawa e a vice-prefeita Cristina Vilaça estiveram na Vila para entregar a unidade e comemorar os 80 anos da cidade.

O Complexo é um espaço moderno, planejado e equipado para oferecer vários serviços à comunidade. Com a inauguração, a unidade ajuda a desafogar a UPA de Vila dos Cabanos e também os centros de atendimentos eletivos dentro do município. O equipamento oferta, entre outros serviços, exames laboratoriais e de imagem, consultas especializadas e atendimento para reabilitação no espaço de fisioterapia.

A unidade ganhou o nome de Raimundo Santana Ribeiro, um antigo morador de Vila do Conde, carinhosamente chamado de “devagá”. Seu trabalho na área da saúde teve início em 1960, se estendendo até 1976, na comunidade do Arienga Rio, como Agente de Saúde Municipal. Já em 1977, se mudou para Vila do Conde, onde continuou o seu trabalho em defesa da saúde e cumpriu 32 anos de serviço público.

“Com esse instrumento, nós passamos dar mais acesso à saúde para a população dessa comunidade. Nessa oportunidade, oferecemos urgência e emergência 24h, com todo o suporte necessário, de sala intensiva, triagem, com médicos, farmácia, observação, entre outros”, explica a secretária de saúde Milvea Carneiro. “Moderna e necessária, a obra vai resguardar o que temos de mais precioso: a vida”, acrescentou a vice-prefeita Cristina Vilaça.

Para comemorar, teve música ao vivo, carimbó, bolo para todos e parabéns pelos 80 anos de Barcarena. “Vila do Conde tem agora um dos melhores e mais modernos equipamentos públicos de saúde da região, com atendimento 24h, uma equipe treinada e pronta para oferecer um cuidado humanizado e de qualidade para cuidar ainda melhor da nossa população. Foi um espaço preparado com muito cuidado e zelo. Quem precisar, vai ter um local bem acolhedor”, disse o prefeito Renato Ogawa.

PUBLICIDADE